Um pódio duplo inédito na maior e mais importante prova de Endurance da América Latina, o 42º Grande Prêmio 1000 Milhas Absoluta, que aconteceu no último domingo (27/01), em Interlagos, em São Paulo, colocou o Amazonas em lugar de destaque no cenário do automobilismo brasileiro.

Foto: Divulgação
Após mais de 12 horas de corrida, a equipe amazonense Just Motors Racing Atem confirmou os bons resultados conquistados ao longo da temporada de 2024 e concluiu a prova em segundo lugar, resultado inédito para o Amazonas.
Continua depois da Publicidade
E, na mesma edição do GP 1000 Milhas, o amazonense Paulinho De’ Carli Filho, que integra a Just Motors, se tornou o primeiro piloto a conquistar dois pódios em duas categorias diferentes na mesma edição da corrida.
Ele também disputou a categoria P3 pela equipe Dobilas Racing, que terminou na terceira posição. Em ambas as categorias, os pilotos foram patrocinados pela Atem Distribuidora. A Road to 1000 Milhas é a principal corrida preparatória para o GP 1000 Milhas de Interlagos, que em 2025 teve a maior edição da história, com 65 carros inscritos.
O foco, agora, é iniciar os preparativos para a temporada 2025, alçando desafios ainda maiores, conta Paulinho, que é o piloto principal da Just Motors Racing Atem, e que dividiu as pistas e os boxes com o pai, Paulo De’ Carli, em uma parceria rara entre pai e filho no automobilismo. Além deles, integram a equipe o ex-piloto da Stock Car Walter Cordeiro e o piloto da AMG Cup Sávio Alencar.