A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Dorival Júnior não será mais o técnico da Seleção. O Ex-Flamengo, Jorge Jesus surge como principal candidato para assumir o posto na reta final das Eliminatórias e também na Copa do Mundo de 2026.

Foto: Divulgação
A decisão veio três dias depois o vexame da derrota por 4 a 1 para a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, diante disso a CBF optou pela mudança de comando e Dorival Júnior, que assumiu a equipe em janeiro do ano passado, vai se reunir com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, na tarde desta sexta-feira (28/03), quando deverá ser informado de sua saída do cargo.
Continua depois da Publicidade
Sobre o substituto inicialmente, Carlo Ancelotti surgiu como primeira opção para assumir o cargo na Seleção. No entanto, o treinador deixou uma questão bem clara: caso assuma, isso só ocorrerá após o Super Mundial de Clubes, que termina em julho de 2025. Desse modo, de acordo com informação da ESPN Brasil, Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, agrada o CBF Ednaldo Rodrigues. Sendo assim, o português virou prioridade no momento.
Obstáculo principal
Jorge Jesus nunca escondeu o desejo em dirigir uma das seleções: Brasileira ou Portuguesa. Por isso, o “sim” do Mister não deve ser problema. No entanto, o ex-Flamengo também não deseja abandonar o atual vínculo com o Al Hilal (SAU) até a disputa do Mundial de Clubes, que está marcada para os meses de junho e julho, nos Estados Unidos.
Caso Jorge Jesus consiga ficar até o fim do Mundial no Al Hilal, o treinador perderia os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em junho. Resta saber se a CBF topará aguardar ou se deseja o novo comandante de imediato.