É LONA!

“Babalu Casca Grossa” arrasta quatro medalhas no campeonato Norte-Brasileiro de Jiu Jitsu

O evento foi realizado neste último dia 5 em Manaus e Júlio Cezar Silva fez bonito representando a equipe “Amazonas Top Team Jiu-Jitsu”


Natural de Belém (PA), Júlio Cezar Silva Aracati (42), também conhecido como “Babalu Cascagrossa” é um lutador de jiu-jitsu que há 18 anos treina nas lonas do esporte suave e neste último dia 5 de novembro, consagrou-se como o grande campeão do Campeonato Norte-Brasileiro de Jiu-Jitsu realizado na Arena Amadeu Texeira.

Continua depois da Publicidade

No seu dia-a-dia Júlio atua como segurança em uma empresa privada se segurança patrimonial. Competindo desde janeiro, o atleta/barra segurança já conquistou sete cinturões de lutas casadas, além de ser campeão amazonense de kimono e vice-campeão amazonense sem kimono, em sua última competição realizada no fim de semana trouxe quatro medalhas duas de ouro e duas de prata.

“Lutei o campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu pela federação profissional que é a FajjPro, foi na Arena Amadeu Teixeira em abril, onde eu fui campeão, fiz duas lutas e fiz a final com o Edson Salles, faixa preta da equipe Pina, onde eu consegui uma finalização. E no brasileiro, norte-brasileiro desse fim de semana, também me consagrei campeão absoluto, campeão norte-brasileiro, em cima do Júlio Franco”, comentou a atleta.

Como todo lutador, os desafios tanto na vida quanto nos tatames não param e agora o foco está na XI Copa Cidade de Manaus de Jiu-Jitsu Profissional 2023, que será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro no Ginásio Nenimbergue Guerra (o Bergão localizado de São Jorge), competição na qual Júlio já possui cinco títulos e que segue focado treinando direto. De acordo com o atleta, as expectativas são muito boas, pois confessa estar bem preparado e tranquilo para os próximos embates.

Continua depois da Publicidade

“A expectativa é a vitória, o nervosismo ainda sempre dá, antes de qualquer campeonato, qualquer luta, sempre dá o nervosismo, mas depois que eu entro dentro do tatame, tudo isso passa. Como eu estou em ritmo de campeonato, estou lutando todos os eventos que está tendo, praticamente eu não estou tendo descanso e estou treinando direto. E tenho certeza que são os mesmos caras que eu peguei nos outros eventos, uns querendo a revanche e outros querendo buscar a primeira vitória, mas estou confiante”, afirmou Babalu.

Continua depois da Publicidade

Currículo de vencedor

“No meu currículo como lutador de Jiu-Jitsu, na categoria leve, eu fui quatro vezes melhor do ano. Uma vez pela Federação Esportiva e três vezes pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu. Eu já lutei em Boa Vista, cinco vezes eu fui campeão em Boa Vista, nunca perdi um evento em Boa Vista de luta de Jiu-Jitsu”, comentou o aluno da equipe Amazonas Top Team Jiu-Jitsu, comandada pelo professor Airton Santos.