EDUCAÇÃO & TECNOLOGIA

Governo do Pará e Starlink assinam contrato para distribuir internet em Escolas Estaduais

A antena Starlink está dentro do chamado programa "Kit Bora Estudar" e serão enviados para mais de 180 novas salas, para levar o ensino médio para 180 novas localidades


A Secretaria de Educação (Seduc) do Pará anunciou nesta terça-feira (11/06) em Belém,  que serão instaladas 1.650 antenas da Starlink, além da garantia de manutenção e suporte técnico constantes em todas as 898 unidades da rede pública de ensino beneficiadas. O feito faz parte de um acordo assinado entre a empresa de Elon Musk e o Governo do Pará.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

De acordo com a Seduc, 894 antenas serão instaladas nas escolas prioritárias.  Na segunda etapa, as outras 756 antenas serão instaladas nas demais escolas estaduais. Segundo o governador do estado, Helder Barbalho, com isso 100% das escolas do Pará devem ter acesso à internet que está dentro do chamado programa “Kit Bora Estudar”.

Continua depois da Publicidade

Dessa forma serão instalados equipamentos como, televisão, microfone, webcam, nobreak, notebook e armário, garantidos com o investimento do programa. A Seduc comunicou que os kits serão enviados para mais de 180 novas salas, para levar o ensino médio para 180 novas localidades.