TECNOLOGIA

Estudantes de MT conquistam vaga para campeonato mundial de robótica nos Estados Unidos

De acordo com o governo, atualmente 102 escolas praticam o ensino com robótica, além de outras tecnologias em sala de aula como conectividade, Smart TVs, por exemplo


A equipe Canintech, formada por 11 estudantes do ensino médio de uma escola da rede estadual de Mato Grosso (MT), garantiram seis vagas no campeonato mundial de robótica, que acontece em abril deste ano, em Houston (EUA), na modalidade FIRST Robotic Competition (FRC).

Continua depois da Publicidade

A conquista aconteceu durante participação no 6º Campeonato de Robótica, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Senai) de Brasília no último final de semana, que reuniu mais de 2 mil estudantes de todo o Brasil em uma competição acirrada e repleta de inovação tecnológica. Os times competiram em quatro modalidades, deixando clara a sua habilidade e conhecimentos técnicos.

A equipe do Mato Grosso participou com as seguintes equipes formadas por estudantes do Ensino Médio por meio de uma parceria entre o Senai e a Seduc: Agrobot de Rondonópolis, Agrotech de Várzea Grande, Canintech de Sinop, além de duas equipes formadas por estudantes Sesi Escola Cuiabá e Senai Porto: TuiuTech e MTech.