RELIGIÃO & FÉ

Relíquias de Santa Teresinha estão em peregrinação pelo Brasil

Entenda o que são é porque estão visitando vários lugares do país


Neste domingo (16/06), a Catedral Cristo Rei em Belo Horizonte recebeu a urna peregrina com as relíquias (que são sinais da passagem de homens e mulheres exemplares na vivência da fé pelo mundo) de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões e também conhecida como a santa das rosas.

Foto: Zu Moreira

A urna peregrina seguiu em procissão até o altar onde foi recebida por crianças, vestidas como Santa Teresinha, e chuva de pétalas. A Celebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo e ao final houve a tradicional bênção das rosas, sinal de devoção à santa.

Continua depois da Publicidade

A urna peregrina chegou ao Brasil em fevereiro e visitará 70 cidades do país. O ponto de partida foi o Carmelo da Santíssima Trindade, em Trindade (GO), e a jornada inclui visitas a casas e conventos dos Carmelitas em diversas regiões. Após a passagem por BH, as relíquias seguem para Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Foto: Arquivo Arquidiocese de BH

Sobre a santa

Santa Teresinha do Menino Jesus entrou para o Carmelo de Lisieux, na França, com apenas 15 anos, por especial autorização do Papa Leão XIII. Em seus escritos, ela ensinou a teologia profunda da simplicidade, chamada “a pequena via”, em que a religiosa ensina um caminho de fé baseado nas pequenas coisas, nos pequenos atos do cotidiano.

Continua depois da Publicidade