RELIGIÃO & FÉ

Papa Francisco aprova a canonização do jovem beato “Padroeiro da Internet”

O beato italiano, de 15 anos que faleceu em 2006, azia evangelização pela internet e teve dois milagres reconhecidos pelo Papa


De acordo com informações do Vaticano,  o Papa Francisco e cardeais residentes em Roma aprovaram nesta segunda-feira (01/07), a canonização do jovem beato italiano Carlo Acutis, o santo ‘millennial’ conhecido pelos fiéis como o “padroeiro da internet”,  pois fazia evangelização pela web.

Foto: Divulgação

Acutis foi um adolescente católico que morreu de leucemia aos 15 anos em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, cujo o primeiro milagre reconhecido de Carlo ocorreu em Campo Grande, no Brasil. Na época, ele curou um menino de três anos que tinha uma doença rara no pâncreas.

Continua depois da Publicidade

Depois que um milagre foi atribuído a ele, Acutis foi beatificado em 2020 e, no fim de maio deste ano, o Papa Francisco reconheceu um novo milagre por intercessão de Carlo Acutis. Esse segundo milagre foi alcançado por Valéria, uma estudante universitária da Costa Rica, que em julho de 2022 caiu de bicicleta e entrou em coma irreversível.

A mãe da jovem, foi a Assis seis dias depois para recomendar sua filha ao Beato Carlo e passou o dia inteiro ajoelhada diante de seu túmulo. À noite, ela recebeu um telefonema do hospital e foi então que soube da melhora da filha, que no dia seguinte começou a se mover e a falar parcialmente.

Foto: IPA/Sipa USA

Segundo o anunciado do Vaticano, a canonização deve acontecer somente em 2025, enquanto isso seu corpo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália. Em bom estado de conservação, o Vaticano afirma que os restos mortais de Carlo Acutis foram “recompostos”, mantendo o corpo do jovem bastante preservado.

Continua depois da Publicidade