VIOLÊNCIA

Datena dá cadeirada em Marçal durante debate na TV Cultura

Após a agressão, Marçal foi levado de ambulância para o Hospital Sírio-Libanês e Datena foi expulso do debate e saiu escoltado por policiais


O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado pela TV Cultura neste domingo (15/09), foi interrompido após um episódio lamentável de violência. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira depois de ser sentir ofendido por Maçal.

Foto: Reprodução TV Cultura

Logo após levar a cadeirada, que ocorreu no quarto bloco do debate, Marçal foi levado de ambulância para o Hospital Sírio-Libanês. A assessoria de comunicação do candidato disse que os médicos decidiram mantê-lo no hospital por suspeita de fraturas na região torácica.

Continua depois da Publicidade

Datena saiu escoltado por policiais. Ele afirmou que não se arrepende da agressão. Após a primeira cadeirada, ela ainda tentou arremessar outra cadeira no influenciador, mas foi impedido pela segurança do empresário e pelo candidato do MDB, Ricardo Nunes.

Sobre o ocorrido

As provocações de Marçal a Datena antecederam a agressão. Ainda no primeiro bloco do debate, o influencer citou uma denúncia de assédio sexual contra Datena e o questionou quando acabaria com a “palhaçada”, em uma referência sobre uma possível desistência do opositor a concorrer o cargo. Datena rebateu, chamando de “ofensas e calúnias” os ataques de Marçal, e chamando-o de “bandidinho”.

Continua depois da Publicidade

Após a agressão, disse que foi uma reação inevitável. “Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido, acredito que não. Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, disse Datena.