ACIDENTE OU HOMICÍDIO?
A polícia segue investigando as possíveis causas do acidente que vitimou a campeã olímpica
Morreu na noite desta quinta-feira (21/09) Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei campeã olímpica em Pequim-2008 pela seleção brasileira. Os motivos da morte da jogadora de 43 anos, que caiu do 17º andar de um prédio em São Paulo ainda estão sendo investigados pela polícia.
Continua depois da Publicidade
De acordo com a 78ª DP da capital paulista, a queda teria acontecido por volta das 18h09, mas só teria sido comunicada às 20h19, mais de duas horas depois. Em nota à imprensa a família da atleta informou que só irá se manifestar sobre a tragédia após saber mais detalhes sobre o fato e pediu respeito a todos que passam por esse momento difícil.
Walewska estava em São Paulo para divulgar seu livro em um podcast gravado nesta quinta-feira contando fatos sobre a carreira. Durante sua passagem por sampa também esteve no centro de treinamento do Palmeiros e se encontrou com o técnico Abel Ferreira, trocaram livros e tiveram momento de conversa sobre esporte, carreira e gestão.

Sobre o acidente
Continua depois da Publicidade
De acordo com relatos da gestora do edifício, Walewska despencou do 17º andar, onde fica localizada a área de lazer da unidade, caindo no interior de uma sacada do primeiro andar e não resistiu, mesmo sendo socorrida pela equipe de resgate que tentou a reanimação, conforme relatado no Boletim de Ocorrência.
Ainda segundo o BO, no local onde Walewska estava sentada antes da queda foi encontrado “uma pasta com uma folha sulfite, onde foi feita uma carta que seria da vítima aparentemente de despedida”. O documento também diz que a ex-atleta tinha bebido vinho sozinha antes do ocorrido.
Continua depois da Publicidade
Estudo das imagens do circuito de segurança devem confirma se a campeã olímpica entrou na área de lazer sozinha por volta das 16h50, sendo que o acesso só é autorizado após cruzar uma porta de vidro com reconhecimento facial.