INVESTIGAÇÃO

Polícia Federal divulga o número oficial de corpos achados em barco à deriva no litoral do Pará

Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos


Os trabalhos de identificação dos corpos encontrados em uma embarcação à deriva na região de Bragança, litoral do Pará, no último sábado (13/04), foram iniciados na noite de ontem (15) e, de acordo com a Polícia Federal (PF), em conjunto com a Polícia Científica do estado, o número de pessoas encontradas mortas dentro da embarcação são nove.

Foto: Divulgação

A informação foi repassada com base em alguns documentos e objetos foram encontrados juntos aos corpos e apontam que as vítimas eram migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali. Porém, a PF diz que não descarta a existência de pessoas de outras nacionalidades, com a suspeita investigada que alguns migrantes sejam do Caribe.

Continua depois da Publicidade

O trabalho realizado pelas instituições tem por objetivo estabelecer a identidade dos corpos adotando protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos.

Segundo a PF, oito estavam dentro da embarcação e um nono corpo próximo a ela, em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas. Havia mutilações e por isso o número inicial divulgado pela imprensa foi bem maior, com algumas notícias chegando a divulgar que seriam 20, mas ao fim da perícia foi constatado nove óbitos.