SINISTRO

Mulher é detida em agência bancária ao levar idoso morto para sacar R$ 17 mil

A suspeita chegou com o senhor em uma cadeira de rodas e alegou que ele estava apenas doente.


Uma agência bancária localizada em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, presenciou uma verdadeira cena de cinema nesta terça-feira (16/04), quando uma mulher foi detida ao levar um idoso morto para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil.

Continua depois da Publicidade

De acordo com as primeiras informações, a suspeita chegou com o senhor em uma cadeira de rodas e alegou que ele estava apenas doente. Em um vídeo que flagrou a ação, ela falou com a vítima e pegou a mão dele supostamente para ajudá-lo com a assinatura.

Desconfiados, os funcionários do banco chamaram o atendimento médico. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte de Paulo Roberto, de 68 anos. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal.

A mulher, que teria um grau de parentesco com o idoso, foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia. O delegado responsável pela investigação, disse analisar a conduta da suspeita. Segundo ele, a mulher pode responder por estelionato ou furto mediante fraude.

Continua depois da Publicidade

Os investigadores da 34ª DP (Bangu) apuram ainda quando a vítima morreu e o motivo do óbito. Por meio de nota, o banco Itaú afirmou ter acionado o Samu assim que identificou a situação e que colabora com as autoridades para o esclarecimento do caso.

Continua depois da Publicidade