INCIDENTE EXPLOSIVO

Granada explode e fere soldado da PM dentro de apartamento em Vitória

O policial teve que ter sua mão direita reconstruída e até o momento não se sabe o que pode ter causado o incidente.


Um policial militar que atua na Força Tática do 10º Batalhão em Guarapari – Vitória (ES), ficou ferido após uma granada explodir na noite desta segunda-feira (04) dentro de seu apartamento, em um condomínio no bairro Jardim Boa Vista. De acordo com relatos, o PM estava de folga e manuseava o artefato quando o incidente aconteceu.

Foto: Internet/Divulgação

A esposa do soldado estava com ele e, ao ouvir o estrondo e ver o marido com a mão direita ensanguentada, correu e pediu ajuda a um vizinho, que é sargento da PM e foi prestar auxílio ao colega. O sargento conseguiu estancar o ferimento e levou o soldado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari.

Continua depois da Publicidade

Logo depois, o policial ferido precisou ser encaminhado para um hospital particular de Vitória porque precisava de cirurgia imediata onde passou teve sua mão direita reconstruída após um procedimento cirúrgico de duas horas. Uma equipe da PM acompanhou a ida do soldado para o hospital e depois retornou a Guarapari para recolher a arma do policial, uma pistola de 9 milímetros, além de carregadores e de 45 munições.

Os policiais ainda contaram que, no apartamento do soldado, encontraram sangue espalhado por vários cômodos e relataram que desconhecem o que ocasionou a explosão. Moradores do condomínio onde o PM mora contaram que ouviram o barulho da explosão e depois sentiram um cheiro forte.

Até o momento não se sabe o que pode ter causado o incidente. A Polícia Militar emitiu uma nota e disse que vai instaurar procedimento para apurar e elucidar as circunstâncias que ocasionaram o incidente. A corporação não informou o motivo da granada estar no imóvel. O soldado segue internado.

Continua depois da Publicidade