O lateral-direito e ex-jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro na Espanha. A sentença foi anunciada na manhã desta quinta-feira (22/02) pelo Tribunal de Barcelona. A divulgação ocorre duas semanas após o fim do julgamento.
Conforme a sentença, foi comprovado que o jogador brasileiro agrediu e abusou da vítima, no banheiro da boate Sutton, no ano de 2022. “O acusado agarrou bruscamente a denunciante, derrubou-a no chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a vaginalmente, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora, com isso se configura a ausência de consentimento, com o uso de violência e com acesso carnal”.
Continua depois da Publicidade
Em depoimento, o jogador chorou, alegou uso excessivo de bebida alcóolica e negou que tenha praticado estupro. Daniel Alves ainda pode apelar a outro tribunal. A esta sentença cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça de Catalunha, e teria a última apelação ao Tribunal Supremo, em Madri.
O jogador deve cumprir a pena na Espanha, pelo crime ter acontecido e sido julgado em território espanhol. Caso o brasileiro queira cumprir a sentença em seu país, deveria fazer uma petição à Justiça. A defesa de Daniel Alves diz que vai recorrer da decisão.