LAMENTÁVEL

Chef espanhol e sua esposa brasileira são encontrados mortos em Porto Seguro

De acordo com a Polícia Civil, o caso se trata de um duplo homicídio, mas ainda não há detalhes sobre a linha de investigação


Na última sexta-feira (24), o chef de cozinha espanhol David Pegrina Capó, de 53 anos, e a mulher dele, a brasileira Érica da Silva Santos, de 38, foram encontrados mortos em Porto Seguro, cidade turística da Bahia localizada no extremo sul do estado onde eram muito conhecidos. A suspeita da Polícia Civil é de que eles tenham sido vítimas de um duplo homicídio.

Foto: internet/Divulgação

Segundo a Polícia Civil da cidade, existe a possibilidade que o crime tenha sido cometido na quinta (23). A delegacia de Porto Seguro expediu as guias para remoção e perícia. Além disso, vai realizar oitivas e diligências para identificar as circunstâncias, autoria e motivação do crime. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro (CDL) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Costa do Descobrimento, emitiram notas de pesar após o falecimento do casal.

Continua depois da Publicidade

O casal de empresários apresentava marcas de tiros quando foram encontrados no restaurante deles que fica localizado na região da ilha do Pau do Macaco, cujo o acesso é feito pelo rio às margens do Rio Buranhém. O corpo do chef espanhol foi achado na cozinha e o da esposa dele, na varanda.  Ambos foram velados na Câmara Municipal de Itagimirim e depois enterrados no cemitério da cidade no sábado (25).

 

Foto: internet/Divulgação

Mais sobre o casal

Continua depois da Publicidade

O casal era descrito pelos amigos e conhecidos, como pessoas que gostavam de fazer o bem e também costumavam participar de festivais gastronômicos. O mais recente compartilhado em uma rede social foi o “Festival Esquina do Mundo”, que ocorreu entre os dias 1º e 18 de novembro em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.