POLÍCIA

Casal “influencer” é preso em SC por causa do ‘jogo do trigrinho’

Eles eram conhecidos por promover métodos para que seus seguidores se tornassem milionários


O casal de influenciadores digitais Ianka Cristini e Bruno Martins foi preso na manhã de terça-feira (14/01) em um condomínio de luxo na orla da praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC).

Foto: Divulgação

A prisão aconteceu durante uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que investiga o envolvimento de diversos indivíduos com a plataforma Fortune Tiger, popularmente conhecida como o “jogo do tigrinho”.

Continua depois da Publicidade

Com mais de 17 milhões de seguidores, eles eram conhecidos por promover métodos para que seus seguidores se tornassem milionários. A operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Brusque (SC), Embu das Artes (SP), São Paulo (SP) e João Pessoa (PB).

Em 2024, Ianka chegou a divulgar a plataforma em suas redes sociais, mas após as investigações e prisões de influenciadores envolvidos com o esquema, ela afirmou que suas postagens haviam sido feitas por perfis falsos e se declarou “vítima” dos jogos de azar.

Durante a operação, bens de alto valor foram bloqueados, incluindo imóveis e veículos de luxo como uma McLaren 720 Spider, um Cadillac Escalade blindado, uma BMW X6 e uma BMW M3.

Continua depois da Publicidade

O casal foi detido em um dos condomínios mais luxuosos do Brasil, onde também reside o jogador Neymar Jr., que possui uma cobertura avaliada em mais de R$ 65 milhões. A investigação segue em andamento, e os dois influenciadores enfrentam sérias acusações relacionadas à plataforma de jogos de azar.