POLÍCIA

Barco encontrado à deriva com pelo menos 20 corpos em decomposição no Pará chega para perícia

Os peritos vão analisar DNA e confrontar com o banco nacional de perfis genéticos, para saber se há identificação, se são brasileiros ou não


Seis peritos foram enviados de Brasília ao Pará para integrar a força-tarefa montada para investigar o caso dos 20 corpos encontrados em estado avançado de decomposição  em uma embarcação à deriva no Rio Caeté neste sábado (13/04), em Bragança, no Pará.

Foto: Divulgação

Após o resgate e reboque realizado pela Polícia Federal, bombeiros e marinha, as autoridades começaram a tentativa de içar o barco com auxílio de uma máquina retroescavadeira, para retirá-lo da margem do rio e colocá-lo em um caminhão.

Continua depois da Publicidade

A operação, iniciada na madrugada desta segunda-feira (15/04), responsável por levar a embarcação até o Instituto Médico Legal em Bragança para início da perícia, não teve sucesso e foi retomada pela manhã. Os peritos vão analisar DNA e confrontar com o banco nacional de perfis genéticos, para saber se há identificação, se são brasileiros ou não.

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a nacionalidade das vítimas e as circunstâncias da morte. Segundo investigadores, há informação de que não são brasileiros e, possivelmente, são do Caribe, mas a identificação demanda forte trabalho de perícia.

O Ministério Público Federal (MPF) já abriu duas investigações sobre caso, uma na área criminal e outra civil. As investigações serão realizadas pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão do MPF para a defesa de direitos humanos.

Continua depois da Publicidade