FATALIDADE

Apresentador britânico é encontrado morto em ilha grega

Michael Mosley tinha 67 anos e era bem conhecido no Reino Unido por suas aparições regulares na televisão e no rádio


O corpo do médico e apresentador da BBC de Londres, Michael Mosley, foi encontrado neste domingo (09/06) na ilha de Simi, localizada na Grécia, no leste do Mar Egeu. De acordo com o relato de sua esposa, Clare Bailey Mosley, ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (05), quando havia saído para passear.

Foto: Divulgação

O corpo foi avistado por um barco de equipes de resgate em uma costa rochosa da ilha e, segundo a polícia local, o lugar onde ele foi achado fica a 30 minutos de caminhada de onde Mosley foi visto pela última vez. A causa e as circunstâncias da morte do apresentador ainda não foram divulgadas.

Continua depois da Publicidade

 Mosley se  tornou famoso no Reino Unido por experimentar teorias científicas em si próprio, como engolir tênias e injetar veneno de cobra em seu sangue. Além disso, ele também costumava fazer aparições regulares na televisão e no rádio e sua coluna no veículo britânico “Daily Mirror”, apresentando programas que exploravam dieta, exercício e medicina.

Foto: Divulgação

Mais sobre o apresentador

O comunicador tinha 67 anos, pai de quatro filhos, nasceu na Índia em 1957, morou nas Filipinas durante parte da infância e foi enviado para a Inglaterra aos sete anos para frequentar um internato. Entrou na “BBC” como produtor assistente em 1985 e produziu programas de Ciência da emissora como “Tomorrow’s World”, “QED” e “Horizon”.

Continua depois da Publicidade