POLÊMICA

Presidente de CPI do futebol endossa pedido da ANAF pela paralisação do Brasileirão

pela paralisação do Brasileirão Jorge Kajuru, presidente da CPI que investiga a manipulação no futebol brasileiro, concordou com associação de árbitros


O senador Jorge Kajuru, que também é o presidente da CPI das manipulações de jogos e apostas esportivas, endossou o pedido da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) para que o Brasileirão 2024 seja paralisado em virtude da acusação de manipulação dos resultados nas partidas do futebol brasileiro.

Foto: Divulgação

Em declaração no Senado, Kajuru afirmou que tem o apoio da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República (PGR) para seguir com as investigações. O senador também informou que o atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, será julgado nesta quarta (24/04).

Continua depois da Publicidade

No entanto, este é um processo relativo a seu afastamento em 2023. A ANAF emitiu uma nota oficial, que foi assinada por Salmo Valentim, presidente da associação. Diferente da nota oficial, o Senado acredita que as provas apresentadas por John Textor são, no mínimo, suficientes para se instaurar uma investigação, como explicou o senador Jorge Cajuru.