APELO SAGRADO

Papa Francisco emite declaração pedindo pela paz e pelo fim do conflito na Palestina

“Chega, por favor! Vamos todos dizer basta, por favor. Parem”, comentou o santo padre


Em fala aos fiéis neste domingo (03/02), o Papa Francisco fez um apelo pelo fim da guerra no Oriente Médio. O pontífice pediu união no apelo pela paz no conflito. “Todos os dias carrego em meu coração com dor o sofrimento das populações na Palestina e em Israel devido às hostilidades em curso, milhares de mortos, feridos, deslocados”, comentou o santo Papa.

Foto: Divulgação

A declaração foi destinada aos devotos presentes na Praça de São Pedro, sendo realizada diretamente da janela do Palácio Apostólico, no Vaticano, “Vocês realmente acham que podem construir um mundo melhor dessa forma? Acham mesmo que conseguirão paz?”, questionou. “Chega, por favor! Vamos todos dizer basta, por favor. Parem”, disse o Papa.

Continua depois da Publicidade

Pedidos de Paz

Este não foi o primeiro apelo do pontífice para o fim da guerra no mundo, recentemente no dia 25 de fevereiro, Francisco também expressou seu pedido de paz para o conflito envolvendo Rússia e Ucrânia que já completou mais de dois anos.

Francisco, novamente da janela do Palácio Apostólico, pediu o fim desse conflito brutal que, “não está devastando apenas essa região da Europa, mas está desencadeando uma onda global de medo e ódio”

Continua depois da Publicidade

“Tantas vítimas, feridos, destruições, angústias, lágrimas em um período que está se tornando terrivelmente longo e que não se vislumbra ainda um fim!”, comentou o Papa.