ABALO SÍSMICO

Tremor de terra é sentido em municípios de Roraima após terremoto na Venezuela


Moradores de Boa Vista, Uiramutã e Pacaraima, municípios situados em Roraima e que fazem fronteira com a Venezuela, relataram ter sentido a terra tremer nesta segunda-feira (24/06). De acordo com o Centro de Sismologia da USP, a causa foi um terremoto de magnitude 6 na escala Richter ser registrado na região de Puerto Escondido, a aproximadamente 450 km da capital venezuelana, Caracas.

Foto: divulgação

A Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas (Funvisis) divulgou que o terremoto foi registrado na costa nordeste da Venezuela,  onde a atividade sísmica ocorreu a 90,7 km de profundidade. Já em Roraima, o tremor foi sentido por volta das 23h58, mesmo horário em que o terremoto foi registrado na Venezuela, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Continua depois da Publicidade

Essa não foi a primeira vez esse ano que Roraima registrou abalos sísmicos, pois, em janeiro moradores de Pacaraima relataram sentir tremor de terra após um terremoto no município e, na ocasião, a população chegou a divulgar vídeos de rachaduras nas paredes de uma casa e o balanço de alguns móveis e objetos, como copos de vidro.