As transações com criptoativos na Binance, maior plataforma de negociações cripto do mundo, triplicaram em 2024, com uma alta de 213%. Com a alta, a empresa atingiu mais de US$ 100 trilhões negociados na plataforma nos últimos sete anos.
Os dados, divulgados pelo relatório anual da exchange (como são chamadas as plataformas de negociação) nesta quinta-feira (9), também mostraram um aumento de 93% no volume médio diário negociado no mercado à vista. A média diária de transações subiu 106,2%.
Continua depois da Publicidade
Para a Binance, o mercado “ganhou um impulso sem precedentes” no ano, alimentado pelo avanço nas aprovações de fundos de índice (ETFs) à vista nos Estados Unidos, entradas de capital recordes e o maior engajamento de Wall Street com ativos digitais.
Expansão do número de clientes e ativos sob gestão
A base de usuários da exchange ultrapassou 250 milhões em 2024, com alta de 47%. Já os ativos sob gestão chegaram a US$ 160 bilhões. O número de clientes VIP, que atende investidores institucionais, cresceu 116%. O aumento reflete a maior adoção de criptoativos por instituições financeiras tradicionais, segundo a corretora.
Continua depois da Publicidade
Serviços complementares impulsionam engajamento
A ferramenta Binance Earn, que permite aos usuários obter rendimentos por meio do congelamento de criptoativos (staking), registrou alta de 36% no número de usuários. E os investidores brasileiros lideraram o uso desse recurso na América Latina.
Continua depois da Publicidade
Já o Binance Pay, serviço de pagamentos com criptoativos, teve aumento de 226% no número de usuários ativos. O serviço, que possibilita compras em cripto usando moedas nacionais, expandiu sua atuação para 20 novos países, alcançando suporte a 125 moedas fiduciárias.