Tragédia do submersível Titan vai virar filme de Hollywood


ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA

Cinco pessoas morreram no submersível que implodiu a caminho dos destroços do Titanic

No dia 22 de junho de 2023 o mundo recebeu a confirmação da morte dos cinco ocupantes do submersível Titan, que estava em uma expedição turística para ver os destroços do famoso navio Titanic, que naufragou em 15 de abril de 1912. Agora, essa tragédia subaquática está prestes a ser transformada em um filme emocionante contando as últimas horas de vida dos tripulantes.

Continua depois da Publicidade

O desenvolvimento do longa-metragem ficará a cargo da empresa MindRiot Entertainment, em parceria com o produtor E. Brian Dobbins. O enredo do filme contará os eventos que culminaram com a implosão do submersível nas profundezas das águas geladas do atlântico norte, matando um empresário e explorador britânico; um ex-oficial da Marinha francesa; pai e filho de uma abastada família paquistanesa; e o fundador da empresa operadora.

Sobre o submersível

O Titan, embarcação da empresa OceanGate Expeditions, pouco maior que uma van média, de 7 metros de comprimento, mergulhou às 6 horas da manhã de domingo 18 de junho para iniciar uma incursão ao cobiçado abismo onde se encontra os destroços do Titanic. Quase duas horas depois, o veículo de fibra de carbono sumiu do painel de controle do quebra-gelo de pesquisas da canadense Polar Prince, que fazia o serviço de apoio na superfície.

Continua depois da Publicidade

Cinco dias depois veio a confirmação da morte de todos os ocupantes, para a tristeza e comoção mundial de todos que torciam e rezavam para que o desfecho dessa história tivesse um final diferente, digno de um filme de aventura onde após vários desafios vencidos, tudo acaba bem, mas infelizmente nem todas as vezes a vida imita a arte e a realidade mostra um final que nem sempre agrada, mas que as vezes garante mais um sucesso nas salas de cinema.