Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu a região de Kyushu, no sul do Japão, nesta segunda-feira (13/01), informou Earthquake Science Center, dos Estados Unidos. Avisos de tsunami para ondas de altura máxima de um metro foram emitidos para as prefeituras do sul de Miyazaki e Kochi.

Foto: Divulgação
O município, capital da prefeitura, tem uma população de aproximadamente 400 mil pessoas. Uma onda inicial de um metro foi registrada, atingindo a cidade de Miyazaki, informou a emissora pública NHK. Os órgãos especializados estão investigando se o terremoto estava relacionado ao Nankai Trough, relatou a emissora.
Continua depois da Publicidade
Não houve anormalidades relatadas na Usina Nuclear de Ikata, no oeste do Japão, ou na Usina Nuclear de Sendai, na prefeitura de Kagoshima, comunicou a NHK, referindo-se às duas usinas mais próximas de onde o terremoto ocorreu.

Foto: divulgação
Em agosto do ano passado, o Japão emitiu seu primeiro alerta sobre riscos maiores do que o normal de um megaterremoto, após um forte tremor ter ocorrido na borda de uma zona de fundo marinho instável ao longo da costa do Pacífico, conhecida como Nankai Trough.