Sobe para 5200 o número de mortos causados pela tempestade que devastou a Líbia


TRAGÉDIA

O país foi atingido pela tempestade Daniel no último dia 10, e causou um rastro de destruição principalmente na cidade de Derna.

No último dia 10 a Líbia foi atingida por uma poderosa tempestade denominada “Daniel” que deixou 10 mil pessoas desaparecidas na região. Segundo informes da Cruz Vermelha, o número de mortos já chega a 5200 somente em Derna, que foi a cidade mais castigada pelas chuvas.

Continua depois da Publicidade

Países como, França, Turquia e Emirados Árabes, juntamente com a Organização das Nações Unidas (ONU), se mobilizaram para enviar auxílio de recursos e pessoal às cidades que seguem inundadas em virtude do rompimento das barragens, prejudicando cerca de 100 mil habitantes.

A catástrofe também chamou a atenção da Santa Sé, o Papa Francisco divulgou um comunicado nesta terça-feira (12/09) informado estar ‘profundamente entristecido’, pelos dados que foram causados pelas enchentes, finalizando a nota afirmando está em orações pelas almas dos falecidos.

A tempestade Daniel apresentou as características de um ‘medicane’, ou seja, um furacão do Mediterrâneo que também afetou a Grécia, Bulgária e Turquia durante o fim de semana, deixando 27 mortos. Estima-se que as chuvas causadas por este fenômeno climático cheguem no Egito nos próximos dias.

Continua depois da Publicidade