TRAGÉDIA

Sete pessoas continuam desaparecidas após desabamento da ponte em Baltimore, nos EUA

A construção desmoronou ao ser atingida por um navio cargueiro na madrugada desta terça-feira (26)


Câmeras de monitoramento registraram o exato momento em que um navio cargueiro se chocou contra uma das bases de sustentação da ponte Francis Scott Key, localizada na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (26/03) e até esta manhã, sete pessoas continuam desaparecidas, mas ainda não se sabe o número exato de pessoas que ainda estão na água.

Foto: Divulgação

De acordo com o corpo de bombeiros, não é possível afirmar quantos veículos passavam pela ponte durante o acidente, por isso a preocupação com o número de vitimas. Uma equipe de mergulhadores esta correndo contra o tempo em buscas das pessoas que ainda estão no rio, com baixa visibilidade e com temperaturas por volta de 9ºC que, dependendo do tempo de exposição na água,  podem provocar morte por hipotermia.

Continua depois da Publicidade

Foto: Divulgação

Sobre a ponte

A ponte tem 2,5 km de comprimento, mas a estrutura da travessia tem quase 18 km. A construção começou em 1972 e foi concluída em março de 1977, quando a ponte foi inaugurada, funcionando como parte de uma autoestrada do estado de Maryland, que contorna a capital, Baltimore. Os custos de construção totalizaram US$ 141 milhões, o que equivale, hoje, a cerca de US$ 735 milhões.

Foto: Divulgação

Sobre o navio

Continua depois da Publicidade

 O navio cargueiro envolvido no acidente tinha como destino o Sri Lanka e é um porta-contêiner com bandeira de Singapura. O Dali, como era conhecido, tem 300 metros de comprimento e 48 de largura, estava a serviço da companhia dinamarquesa Maersk e era operado pela empresa Synergy. Todos os integrantes da tripulação, incluindo os dois pilotos, foram encontrados e não apresentam ferimentos.