Quincy Jones, músico, compositor e produtor por trás de alguns dos maiores clássicos da história, faleceu aos 91 anos em sua casa na Califórnia nesse domingo (03/11). Com uma carreira de sete décadas, Jones foi o mestre por trás de álbuns icônicos como Thriller, Off the Wall e Bad, de Michael Jackson, além de trabalhar com outras lendas como Frank Sinatra, Miles Davis e Donna Summer.

Foto: Divulgação
Jones foi um artista que não tinha fronteiras de gênero. Ele transitou entre vários gêneros como pop, jazz e rap nos anos 80, buscando novos horizontes criativos. Nascido em Chicago em 1933, Jones começou sua jornada musical aos 10 anos, tocando trompete na escola. Ele formou uma banda com Ray Charles e mais tarde estudou no Berklee College of Music em Boston.
Continua depois da Publicidade
Ao longo de sua carreira, Jones recebeu 80 indicações ao Grammy e levou para casa 28 prêmios. Ele também foi um filantropo e ativista, usando sua plataforma para apoiar causas sociais. No últimos anos, Jones continuou a ser uma voz proeminente na música, colaborando com artistas como Travis Scott, Young Thug e The Weeknd. Em 2021, Jones foi homenageado com uma inclusão na classe inaugural do Black Music Walk of Fame em Atlanta.