A aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB), com capacidade para 230 passageiros, pousou nesta terça-feira (10/10) no aeroporto Ben-Gurion, nos arredores de Tel Aviv, com o objetivo de resgatar os brasileiros localizados na zona de conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas.

Foto: Divulgação
O avião saiu do Brasil rumo à Europa, mas especificamente Itália, para facilitar a logística de remoção e, de Roma, partiu para resgatar os brasileiros na área conflagrada. A decolagem de volta ao Brasil deve ser por volta das 12h e o avião e seguirá diretamente para Brasília. De acordo com a Aeronáutica, o pouso no Brasil está programado para 1h (horário de Brasília) da quarta-feira (11).
Continua depois da Publicidade
Ainda não foi divulgada a lista de passageiros que serão resgatados e, segundo o Itamaraty, esse foi o primeiro avião enviado pela FAB que também estuda a possibilidade de enviar missões de repatriação ao “outro lado” das hostilidades. O contingente de brasileiros nessas localidades é menor, mas o acesso pelo ar é também mais difícil.