VATICANO
O tema foi divulgado hoje (29/09), indicando que a mensagem do Santo Padre vai abordar questões relacionadas com um tema moderno e atual
“Inteligência Artificial e sabedoria do coração: por uma comunicação plenamente humana”, esse foi o tema divulgado pelo Vaticano nesta sexta-feira (29/09) que será abordado na 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais em 2024.
Continua depois da Publicidade
O comunicado do Vaticano afirma que é importante orientar a inteligência artificial e os algoritmos em ordem a uma consciência responsável no uso e no desenvolvimento dessas diferentes formas de comunicação que acompanham as redes sociais e a internet.
Para o Papa Francisco, é necessário estar vigilante e se trabalhar para garantir que uma lógica de violência e de descriminação, não estejam vinculadas ao se produzir dispositivos com base nas Inteligências Artificiais, que possam vir prejudicar os mais frágeis e excluídos.
“Injustiça e desigualdades alimentam conflitos e antagonismos. É urgente orientar o uso e a concepção e o das inteligências artificiais de forma responsável, para que estejam à serviço da humanidade e da proteção da casa nossa comum, com uma reflexão ética no âmbito da educação e do direito”, comentou o pontífice.