RACISMO & DiSCRIMINAÇÃO

Pai impede filha de cumprimentar educador homem negro durante entrega de diploma

O ato polêmico aconteceu em uma escola dos EUA durante a tradicional entrega dos certificados, um momento de celebração e reconhecimento para os alunos


Durante uma solenidade de formatura de Ensino Médio na Baraboo High School, em Wisconsin, nos Estados Unidos, um pai subiu ao palco e impediu que um superintendente escolar negro apertasse a mão da sua filha durante a entrega do diploma. O caso aconteceu no último dia 31, mas o vídeo viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (06/06).

Foto: Reprodução

 

Continua depois da Publicidade

O nome do homem negro é Rainey Briggs, que é reconhecido por seu trabalho na instituição e por suas contribuições à comunidade escolar. O comportamento do pai foi amplamente criticado nas redes sociais, com muitos considerando a atitude discriminatória e inapropriada para uma ocasião tão importante. O ato foi rapidamente notado pelos presentes e gerou um ambiente de desconforto e surpresa.

Após algumas investigações constatou-se que o nome do pai é Matthew Eddy e na gravação, é possível ver quando o homem diz que a jovem é filha dele. Logo em seguida, ao empurrar o funcionário, ele afirma: “Não quero que ela toque nele”. Ainda não há informações sobre o motivo do empurrão. Após o ocorrido, Eddy foi acompanhado para fora do estádio por um policial e dois agentes que estavam fora de serviço.