O escritório de arquitetura e desing Luca Curci Architects, da cidade de Veneza, apresentou recentemente um projeto impressionante denominado Floating Glass Museum (Museu do Vidro Flutuante), que utiliza vidro para promover a consciência ambiental.
O projeto foi concebido por uma equipe internacional de arquitetos e designers com o apoio de ferramentas de inteligência artificial e promete inova com um espaço onde as fronteiras entre arte e natureza se confundem e a água se torna uma tela de expressão contemporânea.
Continua depois da Publicidade
Concebido em colaboração com Giulia Tassi Design o Floating Glass Museum combina habilidades artesanais tradicionais com tecnologia avançada. O espaço explora a história de produção de vidro em Veneza, o museu tem foco na sustentabilidade.
O projeto tem como objetivo minimizar seu impacto ambiental e incluirá obras de arte que abordam questões socioambientais. O museu será instalado em cidades afetadas pelas mudanças climáticas e propõe a fusão equilibrada entre arte contemporânea e design sustentável.
O projeto de museu itinerante com uma área construída de 3.800 m², será apresentado cidades como Dubai, Nova York, Hong Kong, Singapura e Busan. Será um espaço único onde convergem arte, natureza e tradição, tendo a inauguração está prevista para 2025.