Burt Young, o eterno Paulie, conhecido personagem dos filmes do Rocky, teve a sua última luta confirmada nesta quarta-feira (18/10), quando a sua família divulgou, sem dar mais detalhes, o falecimento do ator que, de acordo com a sua filha Anne Morea Steingieser, ocorreu no dia 8 de outubro em Los Angels.
Continua depois da Publicidade
Rocky sem dúvida é um dos filmes que marcou gerações por apresentar um cara simples e boa praça (Sylvester Stallone) que sonhava em ser um grande lutador de boxe, os filmes desta franquia também apresentaram Paulie Penino, um açougueiro mau humorado que era cunhado de Rocky e que aos poucos acabou conquistando fãs pelo seu jeito sincero e engraçado de ser.
Após a notícia da morte de Burt Young começar a correr o mundo, Sylvester Stallone se pronunciou através de seu Instagram, relembrando o amigo. Usando uma foto preto e branco da época das filmagens de Rocky: Um Lutador, Stallone disse: “Ao meu querido amigo, Burt Young: você foi um homem e um artista incrível. Eu, e todo mundo, vamos sentir muito sua falta”, comentou Sly.
Apesar de mais conhecido pelo seu papel como Paulie, Burt Young, que na verdade se chamava Gerald Tommaso DeLouise, teve uma longa carreira desde 1970, trabalhando no cinema e TV, além de ser um pintor com obras presentes em galerias de arte pelo mundo e roteirista de peças de teatro nos Estados Unidos.
Continua depois da Publicidade
Lutador na vida real
Continua depois da Publicidade
Se na série de filmes Rocky, Burt interpretava o cunhado rabugento que ajudava o protagonista em seus treinos, na vida real Burt chegou a ser um boxeador de verdade quando serviu a marinha antes de ser ator, chegando a ganhar 32 lutas das 34 lutas que participou.
Depois de dois anos como soldado servindo no Japão, ele começou a treinar com Cus D’Amato, treinador que viria a treinar Mike Tyson anos depois. Em 1970, começou a trabalhar em produções em que interpretava o típico italiano, depois de ter feito sua estreia nos teatros, participou de dois filmes, até ser chamado por Stallone para atuar em “Rocky: um lutador”, em 1976.
Fotos: Divulgação/Internet