MUNDO

Incêndio em fábrica de baterias de lítio na Coreia do Sul deixa 22 mortos e vários feridos

De acordo com os bombeiros, maioria dos funcionários que morreram eram da China


Um incêndio e uma série de explosões atingiram uma fábrica de baterias de lítio na Coreia do Sul, causando a morte de 22 funcionários. O sinistro ocorreu nesta segunda-feira (24/06) em um aglomerado industrial a sudoeste da capital Seul, na fábrica administrada pelo fabricante de baterias Aricell em Hwaseong.

Foto: divulgação

De acordo com informações dos bombeiros, a maioria das vítimas são de nacionalidade chinesa que provavelmente morreram devido ao gás extremamente tóxico que inalaram depois que o incêndio saiu do controle e várias baterias explodiram. O incêndio foi relatado pela primeira vez às 10h31 (horário local), mas só foi extinto cerca de seis horas depois.

Continua depois da Publicidade

Segundo relatos, a demora para controlar o fogo foi devido a intensidade das chamas que gerou uma intensa fumaça que dificultou o trabalho dos socorristas, que trabalharam tanto para apagar o incêndio quanto para resgatar os corpos dos mortos e dos sobreviventes que saíram feridos com queimaduras graves.

Autoridades se manifestam

O governo sul-coreano convocou uma reunião de emergência na sede de contramedidas de segurança e desastres para analisar a situação. Durante o encontro, o ministro do Interior e Segurança, Lee Sang-min, pediu para todas as agências governamentais e governos locais mobilizarem recursos e pessoal disponíveis para apagar o incêndio e resgatar os sobreviventes.

Continua depois da Publicidade