Incêndio em casamento no Iraque deixa mais de 100 mortos e inúmeros feridos


FATALIDADE

Fogos de artifício teriam causado a tragédia no local que tinha cerca de mil convidados

Nesta última terça-feira (26/09), o que era para ser uma noite de celebração e alegria, acabou se transformando em uma noite de tragédia e horror, quando mais de 113 pessoas que participavam de uma festa de casamento na cidade de Hamdaniya, no Iraque, morreram queimadas e mais de 150 ficaram feridas.

Continua depois da Publicidade

As causas do incêndio ainda não foram reveladas, mas de acordo com as autoridades, o sinistro provavelmente aconteceu devido ao uso de fogos de artificio durante o momento da dança dos noivos, dentro do local que estava fechado com cerca de mil pessoas. Logo após o início do fogo que atingiu o teto, parte do lugar desabou em cima dos convidados.

Segundo as autoridades que investigam o ocorrido, um dos motivos da tragédia foi o fato de o local apresentar falhas de segurança, além de constatado na construção, o uso de materiais de baixa qualidade e altamente inflamáveis.  Os recém-casados chegaram a ser hospitalizados, mas já pegaram alta. Até o momento nove pessoas foram detidas, inclusive os donos do salão de festas.