Greta Thunberg, a ativista ambiental mais conhecida no mundo, foi presa mais uma vez durante um protesto realizado nesta quarta-feira (04/09), em Copenhague, na Dinamarca. Dessa vez a manifestação não tinha foco na mudança climática, mas sim na guerra entre Hamas e Israel que se desenrola há quase um ano na Faixa de Gaza.
De acordo com a polícia dinamarquesa, seis pessoas foram detidas no local da manifestação que ocorreu na Universidade de Copenhague, depois que cerca de 20 pessoas bloquearam a entrada de um prédio e três entraram.
Continua depois da Publicidade
O boicote a universidades de Israel é uma das principais demandas dos grupos de estudantes que protestam contra o conflito que já matou mais de 40 mil palestinos em 11 meses, de acordo com autoridades de saúde do território ocupado por Tel Aviv.
Outras prisões da ativista sueca
Greta já havia sido detida em abril desse ano, em Haia, na Holanda, ao participar de protesto contra as mudanças climáticas. Ela e outros ativistas do grupo Extinction Rebellion tentaram bloquear uma estrada que leva à cidade holandesa quando a polícia local os deteve.