LUTO NO ESPORTE

Goleira brasileira indicada a melhor do mundo morre aos 26 anos na Espanha

A atleta defendia o time do Rodiles, que suspendeu todos os jogos marcados para o final de semana em razão da morte da goleira


Nesta última sexta-feira (15), morreu aos 26 anos a goleira de futsal Jhennifer Oliveira. A atleta defendia o Rodiles, da Espanha e estava tratando de um tumor no cérebro. Em 2018, Jhenni, como era mais conhecida, foi indicada ao prêmio de melhor do mundo na posição e ficou em quarto lugar.

Foto: Divulgação/Rodiles FS

Natural de Ponta Grossa, no Paraná, Jhenni foi revelada em torneios de futsal na cidade vizinha Carambeí. Em 2016, começou a jogar pelo time Sub-17 do São José Futsal. Três anos depois, subiu para o time profissional do São José e foi campeã Sul-Americana, no Chile, com a seleção brasileira sub-20.

Continua depois da Publicidade

A arqueira foi contratada em 2020 pelo Rodiles, da região da Galícia, da Espanha. Ela estava atuando na equipe até fevereiro deste ano, quando descobriu o tumor no cérebro, o que obrigou Jhenni a pausar a carreira. Mesmo assim, o clube espanhol renovou o contrato com a goleira, confiando em sua recuperação.