RESGATE

Fuzileiros desaparecem após helicóptero militar cair nos EUA

As buscas continuam e informações adicionais sobre o destino dos fuzileiros navais estão sendo aguardadas


As equipes de resgate estão conduzindo uma busca intensiva por cinco fuzileiros navais americanos após o encontro de destroços do helicóptero militar em que estavam. O episódio ocorreu em Pine Valley, no sul da Califórnia. A confirmação veio nesta quarta-feira (07/08) em comunicado emitido pela 3ª Ala de Aeronaves da Marinha americana.

Foto: divulgação

Os militares que estavam a bordo fazem parte do Esquadrão de Helicópteros Pesados 361 do Grupo de Aeronaves Marítimas 16, como informou a capitã Stephanie Leguizamon, da 3ª Ala de Aeronaves da Marinha.

Continua depois da Publicidade

O helicoptero Super Stallion esteve envolvido em vários acidentes nos últimos anos. Em 2016, dois helicópteros CH-53E colidiram durante um treinamento noturno no Havaí. Doze fuzileiros navais morreram no incidente, que os investigadores militares atribuíram a um erro do piloto. Em 2018, outra ocorrência com esse modelo resultou na morte de quatro tripulantes durante uma missão de treinamento próximo a El Centro, na Califórnia.

Dificuldades para o resgate

As condições climáticas não têm ajudado as buscas, os ventos sopravam com rajadas de até 32 km/h perto de Pine Valley, a cerca de 64 km a leste da base aérea de Miramar, com prováveis condições mais severas em altitudes mais altas. De acordo com autoridades, os bombeiros da Califórnia, que auxiliam as buscas, recebem apoio do Departamento de Silvicultura e Proteção Contra Incêndios da Califórnia de San Diego.

Continua depois da Publicidade