Equipe da Netflix é atacada por tubarões durante a gravação de documentário


PÂNICO

Dois tubarões-tigre atacaram os botes infláveis da equipe que filmava próximo de uma ilha havaiana

Uma equipe da Netflix responsável pela produção da série documental ‘Nosso Planeta 2’ foi atacada, enquanto navegava em barcos infláveis, por dois tubarões-tigre de cerca de 4,5 metros. O incidente ocorreu nas proximidades da ilha havaiana de Laysan, um local paradisíaco e supostamente nunca visitado, onde a equipe se preparava para fazer algumas filmagens antes do ataque que deixou a embarcação com grandes buracos.

Continua depois da Publicidade

Segundo relatos da tripulação dos barcos, os tubarões pareciam estar famintos e atacaram violentamente os botes causando pânico geral. “A ideia original era fazer uma filmagem subaquática com os tubarões-tigre esperando nas águas rasas de Laysan. Mas no primeiro dia em que os tubarões-tigre estavam por perto, a equipe entrou nesses barcos infláveis e dois tubarões os atacaram”, contou o produtor Huw Cordey em entrevista.

Apesar do susto e do desespero ocasionado pela situação, todos sobreviveram pois o ataque ocorreu cerca de 100 metros da costa e assim a equipe da Netflix conseguiu fazer uma parada emergencial na ilha, onde depois de acalmar os ânimos fizeram os reparos nos danos do barco ocasionados pela fera marinha.

Foto: Divulgação/Internet

Sobre o documentário

Continua depois da Publicidade

‘Nosso Planeta 2′ é uma série com quatro episódios sobre a migração da vida selvagem e os impactos da mudança climática. Conforme o documentário revela, quando as temperaturas do oceano Pacífico Norte atingem seu ápice no final do verão, os filhotes de albatroz, uma ave marinha migratória, se preparam para empreender sua jornada oceânica em busca de alimento. E foi justamente a jornada de um filhote de albatroz que a equipe acompanhava fazendo as filmagens, quando foi surpreendida pelos tubarões famintos.