TRAGÉDIA

Desabamento de teto de boate na República Dominicana deixa mortos e feridos

O incidente matou 113 pessoas, entre elas um cantor famoso, uma governadora e ídolos do beisebol


O desabamento do teto de uma boate na capital da República Dominicana matou pelo menos 113 pessoas na terça-feira (08/04), enquanto equipes de emergência trabalham para retirar sobreviventes dos escombros. Familiares estavam recebendo apoio psicológico e a causa do desabamento do teto continua sob investigação, relataram as autoridades.

Foto: divulgação

O desastre ocorreu durante um show da popular cantora de merengue dominicana Rubby Perez, cujo corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (09/04), segundo as autoridades O evento contou com a presença de políticos, atletas e outras figuras proeminentes.

Continua depois da Publicidade

Entre os mortos estão um cantor popular, a governadora de uma província e o ex-arremessador da Major League Baseball, Octavio Dotel, afirmaram as autoridades. Juan Manuel Mendez, chefe do centro de operações de emergência da República Dominicana, declarou ainda na terça-feira que o número exato de pessoas no clube no momento do desabamento ainda não estava claro.

A capacidade das equipes de emergência foi ampliada, pois “mais equipamentos pesados ​​foram utilizados para acelerar a remoção dos escombros e continuar os esforços de busca”, afirmou o porta-voz presidencial Homero Figueroa em um comunicado.

O filho do ministro dominicano de Obras Públicas e Comunicações, Eduardo Estrella, Eduardo Guarionex Estrella, também foi encontrado entre os mortos na quarta-feira, informaram as autoridades. Outra vítima foi Nelsy Cruz, governadora da província de Monte Cristi, no norte do país, informou o presidente Luis Abinader. Cruz era irmã do ex-jogador de beisebol Nelson Cruz, sete vezes All-Star da MLB.

Continua depois da Publicidade

Os ex-jogadores da MLB Octavio Dotel e Tony Blanco também morreram no desabamento, confirmaram as autoridades locais. Dotel morreu a caminho de um hospital local após ser retirado dos escombros, informou um porta-voz do Ministério do Esporte do país.

O ex-jogador, de 51 anos, estreou pelo New York Mets em 1999 e jogou em diversos times até 2013. “Pensando no nosso povo na República Dominicana”, disse Carlos Mendoza, técnico do Mets, em entrevista coletiva.

Continua depois da Publicidade