POLÍCIA

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido é encontrado em Paris

O brasileiro de 36 anos estava desaparecido desde o dia 26 de novembro do ano passado


O corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, 36, foi encontrado no rio Sena, em Paris, após ele ter desaparecido no dia 26 de novembro do ano passado. O consulado do Brasil em Paris confirmou à mãe de Flávio, Maria Marta, que o corpo foi resgatado do rio no último sábado (04/01).

Foto: Divulgação

Flávio havia chegado à cidade francesa no início de novembro para fotografar o casamento de amigos brasileiros e aproveitar a cidade por algumas semanas. Na véspera de sua volta ao Brasil, ele caiu no rio Sena e foi levado ao hospital. Recebeu alta, mas desapareceu logo em seguida.

Continua depois da Publicidade

No final de 2024, a polícia francesa entrou em contato com a mãe de Flávio para informá-la sobre as investigações em andamento. Através de um tradutor, informaram que as câmeras de segurança registraram Flávio deixando seu celular em um vaso de plantas na frente de um bistrô próximo ao rio.

Outra câmera captou sua presença na margem do rio, mas não há imagens que mostrem o momento em que ele caiu na água. Testes de DNA confirmaram a identidade do fotógrafo.

 

Continua depois da Publicidade