Neste último sábado, 14 de outubro, o mundo inteiro voltou a sua atenção para o céu para poder observar e registrar um fenômeno que não é visto no Brasil há quase 30 anos, mas que desse vez pôde ser observado em vários países, causando inúmeras reações ao ponto de gerar até um pedido inusitado de casamento de um casal nos Estados Unidos.
Continua depois da Publicidade
O registro fotográfico foi realizado por um amigo do casal, às margens do Lago Albert, situado em Oregon (EUA) que, além de captar esse belo evento cósmico, ainda conseguiu capturar a silhueta dos enamorados que acabou ganhando o mundo chamando até atenção da NASA, que destacou a foto do casal de astrônomos apaixonados como uma das mais belas feitas.
Sobre o evento
Um eclipse solar anular ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, mas, por estar mais distante da Terra em sua órbita elíptica, o tamanho da Lua aparenta ser menor que o do Sol. Como resultado, durante o eclipse, o Sol não é completamente coberto pela Lua, e um anel de luz solar brilhante, conhecido como “anel de fogo”, é visível ao redor da Lua. O eclipse, que pode ser visto de diferentes lugares do mundo, como Estados Unidos, México, Nicarágua, Colômbia, Costa Rica, Panamá e Brasil, sendo que a região nordeste foi uma das mais favorecidas.