No fim da década de 70, estreava nos cinemas o filme “Alien – O Oitavo Passageiro”, que fez muito sucesso por apresentar um enredo que misturava ficção científica com terror espacial. O filme teve algumas sequencias com o passar dos anos, com seu protagonista se aventurando em outras mídias também como vídeo game. Mas, o que os criadores da franquia não imaginavam é que até um bar fosse feito inspirado no mundo alien para a alegria dos fãs.
Continua depois da Publicidade
A decoração do bar até parece que foi retirada de um dos filmes da franquia com esqueletos arqueados cruzando as paredes de tons escuros, hieróglifos em alto relevo revestindo o chão e no balcão as bebidas são preparadas com ingredientes de combinação incendiária, tornando o local para quem visita, uma das experiências mais surreais e fascinantes até mesmo para quem não é fã de cinema e nunca assistiu a nenhum dos filmes da franquia criada pelo diretor Ridley Scott em 1979.
Curiosidades
Em virtude de suas peculiaridades, o local além de funcionar como bar, também é uma espécie de museu localizado a 147km de Zurique e com decoração assinada por H.R. Giger, artista suíço responsável pelos efeitos visuais da franquia “Alien” que renderam até uma estatueta do Oscar ao filme em 1980.
Continua depois da Publicidade
O bar/museu foi inaugurado em 2003 possui o interior em forma de caverna, coberto por uma estrutura de arcos que lembram os esqueletos vistos nos filmes. As mesas de vidro são rodeadas por cadeiras com encostos que imitam uma medula espinhal. O artista também investiu em móveis que estimulam as sensações feitos de concreto polido que imita a suavidade de uma pele animal ao ponto de o cliente se sentir no interior de um ser vivo.
Continua depois da Publicidade
Fotos: Internet/Divulgação