No último domingo (11/02), um acontecimento trágico chocou banhistas e transeuntes da praia de Bococho, na cidade de Puerto Escondido, no México. No caso, um avião que transportava quatro paraquedistas realizou um pouso de emergência no local, e vitimou um banhista.
A vítima, um homem de 62 anos, estava ao lado de sua esposa quando aconteceu o acidente, felizmente, segundo a Defesa Civil do estado de Oaxaca, ela saiu ilesa. Já os cinco ocupantes do avião, quatro paraquedistas canadenses, cujas idades vão de 35 a 60 anos, e um mexicano que pilotava a aeronave, foram socorridos no local, e passam bem.
Continua depois da Publicidade
Agora, a causa do incidente segue sob investigação. O que se sabe, e conforme pode ser visto em imagens do local após a queda, o avião era de um modelo Cessna Caravan, e ao cair, ele atingiu uma estrutura na praia, parando na areia.
O atual governador do estado de Oaxaca, Solomón Jara Cruz, prometeu ajuda à família da vítima. “Aos familiares da pessoa que faleceu, daremos todo o apoio necessário e os acompanharemos diante de sua perda irreparável”, escreveu em publicação em suas redes sociais.