INTERNACIONAL

Avião da American Airline pega fogo em Denver durante pouso de emergência

Passageiros e tripulação tiveram que sair pela asa da aeronave. Doze pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves


Um avião da American Airlines com 178 pessoas pegou fogo na pista após fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Denver na noite desta quinta-feira (13/03). Os passageiros e a tripulação saíram pela asa da aeronave usando escorregadores de emergência. Segundo informações do aeroporto, 12 pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves.

Foto: divulgação

Segundo informações da Administração Federal de Aviação, o incêndio começou pouco antes das 6 p.m (horário local) depois que o Boeing 737-800, que seguia de Colorado Springs para Dallas, foi desviado para o aeroporto após relatar vibrações no motor. Em comunicado, a companhia aérea informou que o avião teve um “problema relacionado ao motor” após pousar e taxiar até o portão.

Continua depois da Publicidade

Segundo o analista de segurança de transporte e ex-presidente do National Transportation Safety Board, Robert Sumwalt, a rápida resposta ao incidente demonstra a importância de ter uma equipe bem treinada, tanto em terra quanto no avião. Para ele, as investigações deverão se concentrar nos motivos que desencadearam o incêndio.

O episódio desta quinta é o mais recente de uma série de casos de aviação nos EUA que levantaram questões sobre a segurança do departamento, incluindo a colisão aérea de 29 de janeiro de um jato regional da American Airlines e um helicóptero do Exército que matou 67 pessoas.