FÉ E DEVOÇÃO

Festejos de Nossa Senhora Aparecida celebram 80 anos da paróquia em Manaus

Milhares de fiéis participaram da procissão e missa campal que encerram a Festa da Padroeira do Brasil


Aproximadamente 60 mil pessoas participaram da procissão e missa campal que enceraram a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, realizada nesta quinta-feira 12 de outubro, em Manaus. Os festejos da padroeira do Brasil deste ano trouxeram como tema “Igreja de Aparecida: 80 anos de Vida e Missão neste chão”, que deu ênfase aos 80 anos de instalação da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizada na rua Comendador Alexandre Amorim, no bairro Aparecida.

Continua depois da Publicidade

A programação começou às 05h30 e contou com carreata, missas, ofício divino, terço mariano e às 17h teve início a procissão reunindo milhares de fiéis em uma caminhada de muita oração e cânticos pelas ruas do centro de Manaus, demonstrando toda a devoção do povo católico à nossa Mãe Aparecida, como no caso de Cher Lima, moradora do bairro de Santo Antônio, que estava presente para pagar uma promessa e cuja a devoção levou até a fazer uma tatuagem no braço para agradecer por uma graça alcançada.

“Minha mãe passou por uma situação delicada de saúde e como ela estava na fila do transplante de órgãos, acabava se internando muito e eu sempre levava a imagem de N. Sra. Aparecida porque ela era devota e eu acabei me tornando também e fiz uma campanha de incentivo para doação de órgãos chamada “vumbora doar” e como foi muito bem aceita pela sociedade, eu fiz a tatuagem dela no meu braço como forma de pagar a promessa e agora sou filha de N. Sra. Aparecida e enquanto estiver viva, trabalhando ou não, estarei na sua procissão”, comentou emocionada.

Após a procissão, deu-se início à missa campal, presidida pelo Vice-Provincial dos Redentoristas, Pe. Amarildo Luciano, concelebrada pelo Pároco Reitor, Padre Agildo Alves, pelo bispo emérito Dom Gutemberg Régis e alguns padres da Congregação Redentorista, além de padres convidados. Em sua homilia, Pe. Amarildo rendeu graças a Deus pela bonita história de 😯 anos da paróquia que se tornou santuário e há oito décadas vem recebendo as bênçãos de N. Sra. Aparecida e, antes de encerrar fez um clamor para todos lembrarem de rezar pela paz no mundo.

Continua depois da Publicidade

“Estamos celebrando os 80 anos de paróquia e novenário e, ao longo do tempo foram várias pessoas e missionários que nos ajudaram nesta caminhada que sempre Deus sempre esteve conosco e Maria também e como nós somos a igreja que segue Jesus, devemos lembrar de não ser indiferente diante dos problemas dos irmãos e sempre rezar pela paz no mundo, pois não há vencedor na guerra, na guerra só existe dor e morte e por isso queremos paz entre os povos e com vida em abundância”, comentou Pe. Amarildo

Continua depois da Publicidade

Informações e fotos: Ascom Arquidiocese