AUTOMOBILISMO

Fábrica de veículos elétricos vai dobrar número de empregos na Bahia

Número de vagas vai passar de 5 mil para 10 mil


A empresa chinesa do setor de veículos elétricos BYD vai dobrar número de empregos na fábrica instalada na cidade de Camaçari, na Bahia. O número de vagas vai passar de 5 mil para 10 mil com o objetivo de antecipar a produção de veículos no Brasil, prevista para começar até o início de 2025.

Foto: divulgação

A principal novidade é o lançamento do Dolphin mini no Brasil em fevereiro. O anúncio foi feito no Brazil China Meeting. O evento organizado pelo Valor e pelo Grupo Lide acontece na cidade de Shenzen, com representantes dos dois países.

Continua depois da Publicidade

O diretor institucional da BYD, Marcelo Schneider, confirmou a data e outros lançamentos no Brasil: O Dolphin mini é uma versão menor do modelo que já está em circulação. O Dolphin é vendido hoje por R$ 150 mil.

O mini promete ser o carro 100% elétrico mais barato do país. O preço no Brasil ainda não foi anunciado. Mas o modelo começou a ser vendido neste mês no Uruguai por a partir de R$ 108 mil.

A BYD prometeu dobrar o número de concessionárias no país ainda no primeiro semestre. A ideia é chegar a 250 unidades até o fim do ano. A decisão ocorre depois que o governo brasileiro voltou a cobrar impostos na importação de carros elétricos.

Continua depois da Publicidade