O Vasco da Gama anunciou na noite desta quinta-feira (20/02) que chegou a um acordo com o Krylya Sovetov, da Rússia, para contratar o atacante argentino Benjamín Garré. O jogador, de 24 anos, vai assinar contrato com o cruz-maltino até dezembro de 2027. Ele já chegou ao Rio de Janeiro para iniciar os trabalhos pelo novo clube.

Foto: Divulgação
A transação foi fechada por um valor inicial de 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões na cotação atual). Mas este valor ainda pode aumentar: a negociação prevê mais 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões) aos russos em bônus caso atinja metas pré-estabelecidas pelo Vasco, de atuar em 40% dos jogos em do ano participar diretamente de um número mínimo de gols e se a equipe garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Continua depois da Publicidade
Garré iniciou no Vélez Sarsfield-ARG, mas na base do Manchester City, da Inglaterra, onde mais se desenvolveu — ficou do Sub-17 até o Sub-21. O atacante foi comprado pelo Racing-ARG em 2020, e depois foi emprestado o Huracán. Após se destacar no time argentino, o Krylya Sovetov contratou o jogador. Na Rússia, ele marcou 14 gols e deus seis assistências em 61 jogos.
Apesar de ter reforçado seu sistema ofensivo, o cruz-maltino ainda não deu por satisfeito nesta janela de transferências. O meia-atacante Nuno Moreira, do Casa Pia, deve ser o próximo a ser anunciado. O clube carioca também negocia com o atacante angolano Loide, do Alanyaspor-TUR.