Arnon de Mello, vice-presidente da NBA na América Latina, revelou em uma entrevista que as franquias da NBA têm vontade de voltar a disputar jogos no Brasil. Apesar do desejo das equipes da NBA, o que falta para o Brasil receber novamente um jogo da liga, segundo Arnon de Mello, é uma arena multiuso com capacidade para receber um evento desse porte.
Apesar da ausência dessa arena adequada, existe a possibilidade da liga voltar ao Brasil em 2025. “A gente espera poder ter outras aqui no Brasil, mas enquanto a gente não tem, a gente vai estudar voltar aqui para fazer esse jogo ano que vem. Inclusive será o aniversário de 10 anos da última partida, então já faz bastante tempo e a gente vai tentar trazer esse jogo de volta para cá”, revelou Arnon de Mello.
Continua depois da Publicidade
Experiência para os torcedores
A NBA é pioneira em aliar esporte e entretenimento e, para realizar jogos fora dos Estados Unidos, exige que a experiência seja a mesma. Por isso a necessidade de arenas bem equipadas, onde o torcedor será impactado da mesma forma.
“A NBA, onde ela faz jogos, seja no Oriente Médio, na Ásia, na Europa, ela precisa sempre dar a mesma experiência pro torcedor. Então não é porque a gente está na África do Sul, no Brasil, na Índia, que a experiência tem que ser pior ou menor, a gente preza muito por isso”, explicou o VP da liga na América Latina.