PUNIDO

Tentativa de fraude em exame de antidoping rende dois anos de suspensão para Gabibol

O ‘doping surpresa’ é realizado sem aviso prévio nos centros de treinamentos dos clubes


Foi concluído nesta segunda-feira (25/03) o julgamento do camisa 10 do Clube de Regatas Flamengo, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol. Após o veredito final, o jogador recebeu a seNtença de dois anos de suspensão por tentativa de fraude no exame de doping.

Foto: Divulgação

Na ocasião, o atacante foi denunciado por não aceitar fazer um teste surpresa realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD)  e por ter impedido que  um dos fiscais acompanhasse o momento da coleta da urina.

Continua depois da Publicidade

O placar do julgamento ficou em 5 a 4 pela suspensão de Gabriel. A pena de Gabigol começa a valer a partir de abril. No entanto, Gabriel pode recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte.

Nota do clube

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.

 

Continua depois da Publicidade