MANOBRA RADICAL

Rayssa Leal conquista o tricampeonato da Liga Mundial de Skate Street

A vitória foi definida na última manobra, com duas notas 9.1, somando 35.4 pontos no total


Rayssa Leal conquistou seu terceiro título consecutivo da Liga Mundial de Skate Street (SLS), neste domingo (15/12), diante de uma plateia lotada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, tornando-se a primeira tricampeã da competição (2022, 2023 e 2024).

Foto: Divulgação

A vitória foi definida na última manobra, com duas notas 9.1, somando 35.4 pontos no total. Coco Yoshizawa ficou com o segundo lugar, com 35.2 pontos, e Yemeka Oda completou o pódio em terceiro, com 33.7.

Continua depois da Publicidade

A final feminina contou com a presença de Rayssa Leal, a australiana Chloe Covell e quatro skatistas japonesas: Momiji Nishiya, Yumeka Oda, Coco Yoshizawa e Liz Akama. A disputa foi acirrada, e Rayssa, que terminou a primeira parte da competição 0.1 ponto atrás de Chloe, precisou de boas manobras para ultrapassá-la.

A torcida foi ao delírio cada vez que Rayssa entrava na pista, e ela garantiu o título com uma emocionante última manobra, marcando 9.1 pontos. Rayssa fez 8.2 na primeira volta, seguiu com 8.5 na segunda, e, entre suas manobras, obteve notas 0.0, 0.0, 9.1, 8.7 e 9.1, totalizando 35.4 pontos.

A disputa final foi marcada por um show de manobras de nove pontos, com Rayssa, Coco Yoshizawa e Yumeka Oda se destacando. Ao final, o pódio ficou com Rayssa em primeiro, Coco Yoshizawa em segundo e Yemeka Oda em terceiro.

Continua depois da Publicidade