Rayssa Leal conquistou seu terceiro título consecutivo da Liga Mundial de Skate Street (SLS), neste domingo (15/12), diante de uma plateia lotada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, tornando-se a primeira tricampeã da competição (2022, 2023 e 2024).

Foto: Divulgação
A vitória foi definida na última manobra, com duas notas 9.1, somando 35.4 pontos no total. Coco Yoshizawa ficou com o segundo lugar, com 35.2 pontos, e Yemeka Oda completou o pódio em terceiro, com 33.7.
Continua depois da Publicidade
A final feminina contou com a presença de Rayssa Leal, a australiana Chloe Covell e quatro skatistas japonesas: Momiji Nishiya, Yumeka Oda, Coco Yoshizawa e Liz Akama. A disputa foi acirrada, e Rayssa, que terminou a primeira parte da competição 0.1 ponto atrás de Chloe, precisou de boas manobras para ultrapassá-la.
A torcida foi ao delírio cada vez que Rayssa entrava na pista, e ela garantiu o título com uma emocionante última manobra, marcando 9.1 pontos. Rayssa fez 8.2 na primeira volta, seguiu com 8.5 na segunda, e, entre suas manobras, obteve notas 0.0, 0.0, 9.1, 8.7 e 9.1, totalizando 35.4 pontos.
A disputa final foi marcada por um show de manobras de nove pontos, com Rayssa, Coco Yoshizawa e Yumeka Oda se destacando. Ao final, o pódio ficou com Rayssa em primeiro, Coco Yoshizawa em segundo e Yemeka Oda em terceiro.