JOGOS OLÍMPICOS

Raquel Kochhann e Isaquias Queiroz serão os porta-bandeiras do Brasil em Paris

Na decisão do COB, a entidade destacou a história de vida e superação de ambos os atletas que vão ter a honra de carregar a bandeira brasileira


Raquel Kochhann, do rugby, e Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade, serão os porta-bandeiras do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. O anúncio foi feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na noite desta segunda-feira (22/07).

Foto: Divulgação

Nas duas últimas Olimpíadas, Isaquias Queiroz conquistou quatro medalhas: um ouro, duas pratas e um bronze. A companheira do Isaquias, Raquel Kochhann, é uma veterana de duas Olimpíadas com a seleção brasileira feminina de rugby e já está na França, em Saint Ouen, na sede do Time Brasil.

Continua depois da Publicidade

Na decisão do COB, a entidade destacou a história de vida e superação de ambos os atletas que vão ter a honra de carregar a bandeira brasileira, que são motivo de inspiração para outros atletas. Isaquias quase morreu quando criança após ser atingido por água quente e tem apenas um dos rins.

Foto: Divulgação

Já Raquel descobriu um câncer de mama e um tumor ósseo no esterno, o osso do peito. Passou pela cirurgia de mastectomia e sessões de quimioterapia praticamente sem parar de treinar. Com disciplina, ela voltou a disputar jogos oficiais em janeiro de 2024.